Entupimento de Esgoto – O que fazer?

Evitando o entupimento

Evitar o entupimento de esgotos não é a tarefa mais complexa do mundo. Na prática, a falta de informação sobre o funcionamento do sistema de esgoto colabora para que os entupimentos ocorram, mas tudo começa com as ações de todos aqueles que dividem o mesmo ambiente.

Neste post vamos apresentar algumas dicas para o desentupimento de seu sistema de esgoto, bem como ensinar algumas atitudes simples e básicas que previnem esse entupimento.

Algumas soluções são simples e rápidas, porém outras devem ser realizadas por uma empresa de desentupimento, a qual possui profissionais capacitados e treinados para garantir qualidade no serviço e sua segurança e a de todos ao seu redor.

 

Entupimento na Lavanderia

Tanques

Neste cômodo da casa é normal que o entupimento seja acidental e tenha origem por conta de pequenos objetos alojados nas tubulações ou devido aos fiapos de roupas que vão para o cano.

É uma situação imprevisível, mas pode ser facilmente reparado através de arames ou mangueiras que vão forçar a passagem da água pelo canal.

 

Entupimento na Cozinha

Pias e Ralos

Na cozinha, a principal causa do entupimento está em restos de comidas e o acúmulo de gordura nas tubulações. Neste caso, a melhor forma de impedir que sua pia sofra com isso é através das ações das pessoas em casa.

Atitudes como retirar resíduos sólidos das louças antes de lavar, utilizar um ralo para evitar que essas sobras entrem no sifão e o não despejamento de óleo na pia são atos que ajudam, e muito, a evitar a obstrução do cano.

 

Entupimento do Banheiro

Vaso e Sanitário

Por ser muito difícil de evitar, este desentupimento de esgoto é o mais recorrente e por isso existem diversas maneiras de realizá-lo.

Em relação ao vaso sanitário, nós aconselhamos que não joguem papel higiênico, fraldas, absorventes ou quaisquer outros objetos que podem causar o entupimento.

 

 

Pias e Ralos

Nessas duas situações, o problema costuma ser o excesso de cabelos unidos a gordura do corpo. Diante disso, é altamente recomendável que sejam realizadas limpezas periódicas em ambos.

Faça um orçamento com a Renasce e se surpreenda com o preço do desentupimento. Chame quem resolve seu problema e desfrute de um serviço com alto desempenho.

 

Entupimento nas Ruas

A primeira lição que aprendemos nesta situação é: jamais jogue lixo na rua! Esse descarte indevido acaba tendo os bueiros como ponto final, consequentemente, causando o entupimento nas tubulações de esgoto.

E não para por aí! O desfecho dessa situação termina com enchentes, alagamentos e inundações, podendo causar verdadeiras tragédias, excessivo transtorno e a transmissão de doenças graves.

Entre em contato com a desentupidora Renasce e descubra qual o tipo de desentupimento e  equipamentos adequados às suas necessidades. Nos colocamos à sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana!