Limpeza em Rede de Águas Pluviais

Você sabia que a limpeza em rede de águas pluviais pode ajudar a evitar enchentes? Consiste em um serviço de manutenção corretiva e preventiva de problemas com uma equipe especializada em técnicas eficazes, que realiza o desentupimento de galerias pluviais. O lixo acumulado nessas redes é um dos problemas que podem causar alagamentos e grandes inundações.

 

Vale destacar que as redes de águas pluviais não são redes de esgoto. A galeria transporta somente água das chuvas e não deve receber ligações de esgotos domésticos, uma vez que não tem capacidade para suportar o volume da água gerado pelas chuvas.

A água de chuva que escorre pelo telhado pelos ralos, segue para os bueiros nas ruas, onde estão as galerias pluviais e será naturalmente levada para os rios e córregos. Já a rede de esgoto do banheiro, lavanderia, cozinha e lavabo conduz a água recebida até uma rede coletora, embaixo da terra, e depois para a estação de tratamento.

 

O serviço limpeza em rede de águas pluviais é importante, porque evita transtornos, principalmente em épocas de chuva, que é mais propícia para causar alagamentos e inundações. Além de que a parte baixa de imóveis podem alagar, originando mau cheiro e acúmulo de sujeira. Essa situação gera risco de doenças!

 

Uma desentupidora de limpeza em rede de águas pluviais é a solução para esses problemas. O processo utiliza hidrojateamento ou maquinário para suprir as suas necessidades, dependendo do caso.


A Renasce Desentupidora atua no mercado há 18 anos, oferecendo serviços com eficiência e agilidade. Colocamos nossos serviços à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados. Agora você já sabe, orçamento limpeza em rede de águas pluviais é com a Renasce.