Mitos e Verdades: Entupimento e Desentupimento

Neste post, a Renasce Ambiental quer levar aos nossos leitores os conhecimentos que uma das melhores empresas no segmento das desentupidoras desenvolveu ao longo de 18 anos.

Muitos de vocês já passaram por algumas situações com o entupimento e desentupimento de tubulações, seja na sua casa, no seu trabalho ou até em um quarto de hotel. Mas, você sabe quais são os mitos e verdades deste tema?

 

Cabelos podem entupir o cano?

Vamos começar pelo básico: Sabe aquele fio de cabelo inofensivo no ralo do banheiro? Pois é, ele em conjunto com restos de sabonete e outros resíduos, em excesso, podem causar o entupimento do cano.

 

O arame e a água quente ajudam na desobstrução da tubulação?

O arame pode ajudar a desentupir? Mito!  O arame vai perfurar a obstrução mas não vai desobstruir e ainda pode se romper e ficar preso na tubulação, e ainda pode danificar o cano ou causar um vazamento.

A água quente não é um método eficaz, uma vez que não causa o desentupimento e não tem poder de diluir a obstrução, outro mito.

 

Jogar gorduras na pia gera o entupimento do cano?

Para os cozinheiros de plantão: tanto a gordura vegetal quanto a animal podem causar o entupimento das tubulações. Além disso, elas prejudicam o trabalho realizado pelas estações de tratamento de água.

 

A borra de café é uma das principais causas dos entupimentos?

Acredite, a borra de café é considerada um dos principais agentes entupidores dos canos de pias de cozinha, assim como palitos de fósforos, pequenos pedaços de embalagens e grãos de arroz e feijão.

Fique atento ao que você normalmente joga em suas pias, ralos e tubulações em geral. Com o tempo é possível que o problema se agrave e você precise de uma equipe qualificada para realizar o desentupimento.

Neste caso, a desentupidora Renasce Ambiental é a sua melhor opção. Oferecemos serviços de alta qualidade com excelência, agilidade e com o melhor custo-benefício do mercado. Promova o seu bem-estar e contrate a Renasce Ambiental.