8 dicas de como evitar entupimentos

Independente do ambiente, seja em áreas residenciais, condomínios, ou áreas comerciais, lidar com o entupimento sempre é incômodo, ainda mais quando não se conhece nenhuma desentupidora em sp. Por isso separamos algumas dicas de como evitar esse tipo de situação. Confira já!

1. Medida das tubulações

Opte sempre por tubos a partir de 100mm. Tubos finos para esgoto são sinônimos de problemas. Vale ressaltar que é importante não fazer curvas com a tubulação do esgoto, principalmente que sairão pelo vaso sanitário e pela pia da cozinha, porque são tubulações mais propensas a entupimentos.

2. Resistência das tubulações

Em relação a tubulação da pia da cozinha especificamente, utilize um sistema de tubos resistentes ao calor. Sendo assim, você poderá periodicamente jogar água fervente na tubulação para se preservar da acumulação de gordura.

3. Inserção de caixas

Mesmo com os tubos resistentes, não dispense o uso de caixas de gordura e de caixas de inspeção. Estes são elementos necessários em sua rede de esgotos.

4. Cuidados rotineiros

Os cuidados no dia a dia evitam problemas também, e são simples como não jogar restos de comida na pia, não despejar absorventes nem fraldas no vaso sanitário, utilizar rede de proteção na pia do banheiro para evitar que fios de cabelo se acumulem no sifão, entre outros.

5. Pós

Não despeje nenhum tipo de na pia. Parecem inofensivos, mas pó de café, farinha, achocolatado e restos de chá serem solúveis, são alguns dos principais causadores de entupimento em pias.

Eles se acumulam nas tubulações por conta da gordura que sai da louça suja e causam obstrução na passagem de água.

6. Proteção

É importante que sejam colocadas grades, grelhas ou outras peças que impeçam ou dificultem a passagem de materiais pelos ralos de pias, lavatórios, tanques e espaços de banho. Com peças de contenção aplicadas sobre os ralos e sumidouros, as pessoas podem pegar os resíduos e descartá-los nos lugares apropriados.

7. Serviços especializados

Para mais segurança e sossego, você pode contratar uma empresa de desentupimento especializada a cada 6 meses, com equipe bem preparada e com os equipamentos corretos, e serão solucionados todos problemas de obstrução na sua rede de escoamento de esgotos que possam causar entupimentos.

8. Limpeza das calhas

Lembre-se sempre de manter as calhas limpas retirando qualquer material que impeça o escoamento da água, em especial folhas e galhos de árvores.

Se ainda tem dúvidas ou quer contratar desentupidora, procure pela Desentupidora Renasce. Nossa empresa realiza esses procedimentos em qualquer encanamento que tenha de 2 milímetro a 2 metros diâmetro. Além disso, colocamos nosso serviços à disposição por 24 horas por dia. Faça um orçamento!