Como Desentupir Pia: Dicas rápidas

Um dos maiores vilões das tarefas domésticas é o entupimento de pia. Além de não ser higiênico, causa desconforto em todos que frequentam o ambiente, causando estresse até que seja feito o desentupimento de pia.
Pensando em evitar esse problema, preparamos esse conteúdo com dicas rápidas para você saber o que fazer para desentupir pia e o que evitar para não causar entupimentos.

Motivos que entopem as pias

Deixar de usar o protetor de pia;
Para quem tem o costume de pentear o cabelo em cima da pia do banheiro, ou se barbear, devem prevenir que os fios e pelos caiam na pia, já que isso pode entupir o ralo;
Assim como os outros dejetos, lixos como algodão, palitos, restos de comida ou papel, podem não entupir a pia e colaborar para a procriação de bactérias no ralo;
Óleo, gordura ou qualquer outra substância oleosa entopem rapidamente as pias, porque vão se acumulando nas paredes de tubulação.

Como desentupir pias de forma eficiente

Quando você percebe que a pia começou a acumular água e não está escorrendo como deveria, já é hora de tomar medidas para desentupir pia.
Se já estiver entupida e você não faz ideia de como desentupir pia, confira nossas dicas abaixo para aprender algumas medidas práticas de resolver entupimento antes de chamar uma empresa desentupidora, usando alguns ingredientes de fácil acesso para testar o que é bom para desentupir pia.

Como desentupir pia com sal

Muitas pessoas não sabem, mas o sal é um dos melhores recursos para desentupimento de pia da cozinha, banheiro e áreas de lazer. A técnica é simples: basta colocar bastante sal no ralo da pia que está entupida e aguarde alguns minutos.
Também coloque água para ferver e despeje esse conteúdo quente pelo canal do ralo. Enquanto a água estiver descendo pelo cano, feche o ralo com um pano ou com tampinhas de ralo para provocar uma pressão, facilitando o processo.

Como desentupir pia com bicarbonato

A receita para desentupir pia com bicarbonato é mega simples. É só misturar uma xícara de bicarbonato de sódio, meio copo de vinagre e água quente.
Despeje o bicarbonato de sódio na pia entupida (uma xícara), depois adicione o meio copo de vinagre e aguarde a reação. Em seguida, para finalizar, derrame a água quente e aguarde cerca de 15 minutos até sua pia ficar totalmente desentupida. Cuidado para não respirar essa mistura, já que é muito forte!

Como desentupir pia com soda cáustica

A soda cáustica é um produto que precisará de muito cuidado para ser manuseado. Se for optar por essa alternativa, use equipamentos de proteção – como óculos, luvas, botas e roupas que cubram todas as partes do corpo.
Não existem segredos! Basta ferver água, dissolver a soda cáustica na água fervente e despejar essa mistura na pia.

Como prevenir que a pia fique entupida

Para prevenir entupimentos depois de aprender como desentupir pia, você deve evitar todos os costumes listados acima que podem causar entupimentos. Além disso, é bom retirar o excesso de gordura dos pratos, talheres e panelas com o auxílio de um guardanapo antes de lavar na pia.

Desentupimento de pia com a Desentupidora Renasce

Mesmo aderindo qualquer uma dessas dicas, é bom sempre contar com empresa de desentupimento. Se você não conseguir desentupir pia cozinha com esses métodos e quer chamar logo por profissionais especialistas, chame diretamente uma desentupidora 24h.
Caso você tenha resolvido seu problema e não quer ter esses problemas para como desentupir ralo de pia de cozinha, de banheiro, áreas de serviço, áreas de lazer, ou qualquer outra instalação, entre em contato com a Desentupidora Renasce Ambiental.
Faça um orçamento para desentupir pia conosco ou realize um orçamento para manutenção preventiva. Sendo assim, a nossa desentupidora de pias é o melhor lugar para, resolver seus problemas em relação a isso – inclusive apresentando um strong>preço de desentupir pia super acessível!
Entre em contato conosco, não corra o risco de sair prejudicado. Escolha a Renasce!