Dicas para evitar o entupimento de vasos sanitários

Lidar com entupimento de vaso sanitário sempre é desagradável, seja em ambiente residencial ou empresarial. Por isso, deve haver uma colaboração de todas as pessoas quanto a utilização do vaso sanitário, com a conscientização de que se não o utilizarmos corretamente, haverá a possibilidade de ter que desentupir vaso sanitário.

Separamos algumas dicas para que isso não ocorra, confira!

 

Descartes incorretos

Algumas pessoas acreditam que tudo pode ser despejado no vaso sanitário, incluindo papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes, bitucas de cigarro, fios de cabelo, cotonetes, preservativos, etc; quando a atitude correta é totalmente contrária a tudo isso. Esses itens devem ser depositados sempre na lixeira.

Você pode conscientizar os membros da sua casa – ou se for o caso de um estabelecimento comercial/empresarial identifique com placas – que o vaso sanitário não é lixo.

 

Lixeira

Há a concepção de que é necessário jogar o papel higiênico usado no vaso sanitário, porque o acúmulo da lixeira pode contaminar o local com bactérias, já que os papéis podem ficar expostos. Como solução de tal problema, algumas pessoas optam pela lixeira com tampas acionadas pelo pé!

 

Manutenções preventivas

A melhor forma de prevenção é a manutenção, antes do problema surgir você pode solicitar o serviço de uma empresa especializada, como a Renasce Desentupidora, para desobstruir ou evitar que aconteçam obstruções em sua rede de escoamento de esgotos.

 

Desodorantes sanitários

Os desodorantes sanitários líquidos são a melhor escolha, porque cumprem com a função de evitar o mal cheiro e não impedem a passagem da água quando é acionada pela descarga. Os desodorantes instalados nas laterais e/ou em pedra, acabam dificultando a passagem da água ou se deslocando (devido a pressão) quando a descarga por acionada.

 

Ainda assim, caso ocorra algum entupimento de vaso sanitário não use métodos caseiros, isso pode piorar o problema ou até obstruir a tubulação. Procure uma desentupidora de vaso sanitário qualificada para o trabalho, que pode até realizar o serviço de manutenção periodicamente para você!

 

A Renasce é uma empresa desentupidora de vaso sanitário referência no segmento e atuante há mais de 18 anos, com uma equipe de profissionais especializados e com profundo conhecimento para lidar com os casos solicitados e atingir as expectativas do cliente. Entre em contato com a gente!