É correto jogar resto de comida na pia?

Sabe quando a pia demora para fazer o escoamento da água ou quando ocorre um entupimento de pia? Esses problemas podem ser resultado de falta de cuidado com a pia, e até descarte incorreto de algumas coisas, por exemplo a comida.

 

Algumas pessoas despejam resto de comida na pia todos os dias, que associado a outras coisas, como a gordura que sai da panela, acaba obstruindo a passagem da água.
Antes mesmo de existir a necessidade de desentupir pia, os restos de comida ficam na tubulação e acabam atraindo baratas e outros insetos, correndo o risco até de criarem ninhos no local.

Esse costume também pode contribuir para aumento de gastos com relação a manutenção das caixas de gordura e probabilidade de entupimento, a qual é projetada para armazenar somente gordura – e não comida.

 

Pensando em tudo isso, é mais prudente priorizar o descarte correto, tentar não deixar restos de comida ou instalar um triturador de lixo em sua pia.
Caso sua pia já esteja entupida, não dê preferência aos métodos caseiros, porque isso pode piorar a situação. Procure por uma desentupidora de pia como a Renasce Ambiental.

 

Oferece serviços qualificados, com profissionais capacitados e equipamentos modernos. Tudo com a intenção de garantir a satisfação dos clientes e resolver os problemas com eficiência.

A Renasce é uma empresa desentupidora de pia atuante a mais de 18 anos no mercado, disponível 24 horas por dia e com atendimento especial. Para tirar dúvidas sobre os nossos serviços ou fazer um orçamento, entre em contato conosco!