O que é compostagem?

Ao final do processo da limpeza de fossa, os detritos coletados não podem ser despejados de qualquer jeito. Eles devem ser enviados para compostagem, que é um processo de reaproveitamento desses materiais e chegar a diminuir a pressão sobre os aterros sanitários.  É interessante saber sobre esse procedimento, porque muitos não sabem ao menos o que é compostagem!

 

O serviço de compostagem é considerado uma espécie de reciclagem do lixo orgânico, uma vez que o adubo gerado pode ser usado na agricultura ou em jardins e plantas.
É usada principalmente na zona rural e significa muito para o meio ambiente e para a saúde dos seres humanos. O lixo orgânico descartado em lixões, ruas, rios e matas, além de poluir, gera um acúmulo de resíduos orgânicos a céu aberto, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de bactérias, vermes e fungos que causam doenças. Também pode favorecer o desenvolvimento de insetos, ratos e outros animais que irão transmitir essas doenças.

 

Com a compostagem, além de se evitar a poluição e gerar renda, faz com que a matéria orgânica volte a ser usada de forma útil e gera benefícios como uma alternativa ambiental correta, segura e definitiva.

A compostagem atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS); contribui diretamente com a redução dos passivos ambientais e esgotamento dos aterros; favorece a redução da poluição do solo, água e ar; isenta gerador de corresponsabilidade pelo resíduo; promove a reciclagem de nutrientes para o solo; garante a revalorização e aproveitamento agrícola da matéria orgânica; e transforma resíduos em produtos úteis para outros segmentos.

 

O preço de compostagem depende da empresa que presta esse serviço. A Renasce Desentupidora prioriza o bem do meio ambiente e não permite que sua equipe despeje os detritos coletados durante os serviços indevidamente, assim como nenhum outro tipo de sujeira. Incentivamos a todos jogarem sempre o lixo no lixo!
Para ter a consciência tranquila e receber um serviço de qualidade, contate a Renasce. Nossa empresa de desentupidora executa o trabalho de desentupimento  com equipamentos adequados a todos os tipos de tubulações, independente da quantidade de curvas ou extensão existentes.