Por que acontecem entupimentos em condomínios e quem paga pelo conserto?

Cheiro ruim vindo do ralo, água do ralo voltando e até mesmo infiltrações no teto do banheiro – esses podem ser alguns sinais que seja necessário entrar em contato com uma empresa de desentupimentos para solicitar o serviço de desentupimento. Mas, quem é responsável por pagar esta conta?

Por vezes, este é o questionamento mais comum ao constatar a necessidade do desentupimento em um condomínio, mas saiba que existem regras específicas que determinam de quem é responsabilidade pelo pagamento à desentupidora.

Confira as orientações da Renasce, a melhor empresa desentupidora em São Paulo.

Quem deve pagar a conta?

Descobrir a origem do problema é determinante para definir quem deve arcar com as custas do desentupimento de esgoto. Se o problema estiver em um encanamento vertical, que abastece o condomínio com água e leva o esgoto para o local adequado, então a responsabilidade fica por conta do prédio e do síndico.

Agora, se a origem do entupimento fizer parte do encanamento horizontal, que pertence às unidades individuais, é de responsabilidade do morador resolver a pendência.

Principais motivos de entupimento em condomínios

O descarte inadequado de objetos nos encanamentos é o fator primário que faz com que seja necessário o desentupimento de ralo, desentupimento de pia e desentupimento de vasos sanitários.

Por isso, evite jogar papel higiênico, cabelo e óleo de cozinha na sua rede de esgoto.

Desentupidora Renasce é a solução para seu condomínio

Se você constatou a necessidade de desentupir pia da cozinha ou encanamento em seu condomínio, entre em contato com a Renasce.

Nossa empresa é especialista e referência como desentupidora de ralo, desentupidora de fossa com a técnica limpa fossa, além de atuar também como desentupidora hidrojateamento.

O grande diferencial da Renasce é que somos uma desentupidora 24 horas e estamos preparamos para atender você, basta ligar: (11) 5543-6000, (11) 556181-88 ou 0800-7773-8182.